Archives

Torneio 24h

Nos dois últimos fins-de-semana, o grupo de jovens, em parceria com o Santa Maria Futebol Clube, realizou uma nova edição do já conhecido torneio de 24 horas de futebol.

A versão feminina deste torneio contou com a participação de 6 equipas, sendo uma delas, como não podia deixar de ser, composta pelas nossas fantásticas atletas do GJ. Os jogos começaram às 21 horas do dia 14 e terminaram por volta das 22:30 do dia 15 onde foi disputada a final em que a equipa “Promoções de Verão” acabou por derrotar as Lusotaças num jogo renhido. Após o derradeiro jogo, foram entregues as taças de melhor marcador à Joana das “Promoções de verão” e melhor defesa a essa mesma equipa. A equipa feminina do GJ acabou com um belo 4º lugar, surpreendendo assim muita gente pela sua excelente prestação.

Festa terminada, foi a vez de no fim-de-semana seguinte serem os rapazes postos à prova. Desta vez o torneio contou, não com 6, mas sim 8 equipas que não quiseram deixar de marcar presença e mostrar o que valem.

Os nossos futebolistas e seus amigos também quiseram dar um ar da sua graça e assim, disputaram o titulo e a taça com a sua equipa intitulada de “Panisgas Team”. Os jogos começaram às 22 horas do dia 21 e o vencedor deste torneio foi encontrado já perto das 23 horas do dia seguinte onde a equipa dos STRADA defrontou a equipa do SMFC e venceu os mesmos por uma vantagem de 1 golo no último minuto, acabando assim o marcador com o resultado de 4-3 a favorecer os STRADA. Taças entregues, a de melhor marcador foi para João Paulo, mais conhecido como Paulinho, a de melhor defesa entregue à equipa dos STRADA que sofreu num total de apenas 4 golos durante as jornadas e os play off, e a taça de disciplina entregue ao SMFC que contou apenas com 1 cartão amarelo registado até ao jogo da final. A equipa Panisgas Team também surpreendeu e acabou este torneio com o 3º lugar!

O grupo de jovens ajuda assim novamente a dinamizar esta nossa bela terrinha à beira monte plantada e tem o prazer de dizer que este torneio foi um sucesso e que esperamos para o ano repetir… com mais equipas, mais jogos, mais taças e muita mais diversão à mistura…

Encerramento do Ano da Pastoral Juvenil

Realizou-se no passado domingo, dia 3 de Agosto, o encerramento do ano da zona do facho da pastoral juvenil.

O dia começou cedo, e cerca das 8:30h da manhã, já estavam presentes a grande maioria dos participantes. Em primeiro lugar, foram distribuídas todas as pessoas por equipas formando-se assim 3 equipas.

As equipas, já com os respectivos guias, realizaram um jogo, e seguiram depois rumo ao balneário castrejo. Aí, após de uma breve introdução sobre este local, tiveram de desvendar dois enigmas, descobrindo dois objectos que iriam ser utilizados posteriormente no ofertório. Seguiram depois até topo do facho, onde iriam passar o resto do dia.

Já no facho, teve lugar uma missa, seguida por um almoço convívio e uma divertida tarde jogos entre todos. No final da tarde, os diferentes grupos apresentaram o seu símbolo, assim como uma música, um teatro e uma oração que desenvolveram ao longo do dia.

Foi um dia de convívio, pautado pela alegria e boa disposição de todos, sem dúvida, uma boa forma de encerrar o ano da pastoral. Foi apenas pena que não pudéssemos contar com mais elementos de fora do nosso grupo de forma a tornar esta actividade ainda melhor.