Archives

Voluntariado Turnos

A equipa que está a organizar o voluntariado forneceu-nos os horários para os quais ainda não existem voluntários.
Cliquem na imagem e seleccionem escolham o horário que vos é mais favorável. Depois deixem aqui um comentário com essas horas, ou então enviem uma mensagem para o pessoal da direcção ;)




Ajudar está nas nossas mãos!

Voluntariado Banco Alimentar!

Olá Pessoal,
O Banco Alimentar contactou um dos nossos elementos com o objectivo de nos endereçar o seguinte convite: no próximo fim-de-semana fazermos voluntariado ou no E.Leclerc ou no Lidl em turnos de duas horas e a pares, visto que irão fazer mais uma recolha de bens alimentares.
Mais uma vez, e como ajudar nunca é demais, pedimos que se esforcem por colaborar nesta iniciativa já que, apesar de não ser uma actividade do Grupo, serve para ajudar quem mais precisa e são apenas 2 horas dispendidas do nosso dia!
Desta forma, pede-se que informem ou a direcção, através de sms, ou através de um comentário a este texto com as seguintes indicações: confirmem se estão disponíveis ou não, horário a que estão disponíveis e se arranjam boleia para ir levar e/ou buscar!
Informem-nos até quarta-feira no máximo, para podermos contactar as pessoas responsáveis por esta iniciativa!
Aproveitamos também para relembrar que a partir das 20h15 do próximo sábado, teremos uma missa e uma vigília na Igreja! É necessária a vossa presença e colaboração, esta vigília será feita devido à Cruz Missionária, inserida no projecto Missão Jovem 2010 dos Missionários Combonianos, que iremos receber neste mesmo fim-de-semana!



Abraços Voluntários ;D

O Mês de Abril

Nos dias 16 e 17 de Abril, realizaram-se as Quartas jornadas de Educação para a Saúde. Não sendo esta uma actividade do grupo, contou com a presença de alguns dos nossos elementos para os quais a sua realização foi importante não só porque nos informamos acerca de um estilo de vida saudável, que deveremos adoptar, bem como, e cada vez mais, que o desporto se tornou uma prática indispensável para minimizar potenciais riscos de doenças que possam atingir o ser humano, além do divertimento e interacção a que estavam associados.
Mas no dia 17, não foram só as jornadas que preencheram o nosso dia já que o dia Arquidiocesano se realizou nessa tarde e prolongando-se pela noite dentro. Durante a tarde foram feitas algumas actividades e à noite houve um pequeno, mas muito grande em animação, concerto.
É de salientar que durante a tarde estiveram presentes muitos jovens provenientes de todo o distrito de Braga, ficando o Centro de Barcelos bem composto por algumas centenas de jovens muito animados e divertidos. As actividades realizadas eram bastante diversificadas, das quais destacamos: a costura de uma roupa para “Sara” e “Abraão”, personagens bíblicas, que à noite foram desfiladas pela Mariana e pelo Hugo do nosso grupo; seguiu-se uma pequena coreografia de uma música que iria ser cantada na “Celebração da Palavra”; de seguida decoramos um pequeno galo em barro com os nomes dos elementos do grupo presentes; logo a seguir, paramos numa zona na qual se faziam alguns jogos e animações; e por fim, organizamos os 73 livros da Bíblia em Antigo e Novo Testamento e de acordo com a sua ordem dentro de cada divisão.
Ao fim da tarde, cerca das 18h, dirigimo-nos ao Pavilhão de Barcelos no qual se realizou um pequeno Monopólio sobre Cristo, no qual, os concorrentes participantes, que representavam cada “zona” de Braga, respondiam a algumas perguntas efectuadas e o público que assistia tinha como dever lançar o dado. Uma hora mais tarde deu-se a Celebração da Palavra, na qual se inseriu a coreografia da música ensaiada durante a tarde, que terminou por volta das 20h15 minutos.
Sem tempo a perder, o grupo dividiu-se em duas partes e fomos jantar rapidamente para irmos assistir ao concerto no Auditório São Bento Menni, no qual, o nosso grupo actuaria na abertura do espectáculo.
Como sabem, a vitória no XVI Festival Arciprestal Jovem da Canção Religiosa realizado algumas semanas antes, deu a oportunidade de actuarmos. Mais uma vez a actuação correu muito bem, na opinião do nosso grupo ainda melhor do que no próprio festival, e, apesar de um dos vocalistas não ter podido estar presente, o espectáculo deu-se à mesma e de forma muito cativante para quem ouvia.
Seguiu-se o desfile das roupas/personagens que trabalhamos durante a tarde e para terminar em grande, houve a actuação de um grupo desconhecido a muitos de nós mas que rapidamente nos conquistou: “Os Terceira Margem”. Foi um espectáculo no qual os cânticos religiosos predominaram mas a alegria, animação e um som muito incentivante, obrigaram a que passássemos a maior parte do concerto de pé a cantar e a vibrar.
Mas não foram essas as únicas actividades do mês passado que há a destacar, a construção do arco que representa a nossa freguesia, Galegos Santa Maria, na Festa das Cruzes em Barcelos, também é importante.
A construção deu-se ao longo de duas semanas e o resultado final prima pela sua simplicidade e, sobretudo, pela sua ideia de indicar, a quem o visse e não soubesse, que o Galo de Barcelos nasceu na nossa freguesia.
Aqui a baixo fica a foto do arco:



Para terminar, agradecer a todos os elementos que estiveram presentes nas actividades acima referidas! A vossa presença é importante pois só assim crescemos e convivemos enquanto GRUPO!