JMJ - Madrid 2011



Na quinta-feira dia 30 de Julho de 2009 foi divulgado o logótipo que representará as próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), a realizar em Madrid entre 16 e 21 de Agosto de 2011

O autor do logotipo chama-se José Gil-Nogués, é espanhol e designer gráfico e explicou que este logotipo representa "os jovens de todo o Mundo, que se juntam para celebrar a sua Fé, junto ao Papa, à Cruz, e formam a coroa da Nossa Senhora de Almudena, padroeira de Madrid".
A Cruz, sinal do cristão, preside o encontro do Papa com os jovens, tornando visível, com o seu testemunho, o tema das JMJ: "edificados em Cristo, firmes na fé”.

Sobre a forma, o designer esclareceu que “o símbolo possui um traço espontâneo e firme, como a juventude do século XXI. É próximo, afável, aberto. Alegre, descontraído e positivo”.
“O uso de uma paleta de cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) transmite um calor inconfundível, sinal de identidade de uma cidade como Madrid e de um país como Espanha. Estas cores são reflexo também do ‘calor divino’, do Amor trinitário”, declarou José Gil-Nogués.

Prevê-se que a participação dos jovens se situe entre um milhão e meio e dois milhões de pessoas, entre os 18 e os 29 anos, de quase todos os países do planeta.

Que acharam do logótipo??? Deixem a vossa opinião...

Fonte: http://www.zenit.org/

 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
1 Response
  1. gravatar Vitor Hugo Silva

    Gostei mt do logo :)

    bem ao estilo espanhol, cores quentes e da nação :)

    gostei!!!