Noite de Festival em Braga


Não foi a grande noite que todos nós esperávamos, a de 12 de Julho, mas mesmo assim fizemos a festa, com gritos de apoio antes e depois da divulgação da decisão do júri. O "wwwuuuuuoooooohhhh BAR-CE-LOS" não deixava ninguém indiferente e mesmo quando fomos nós a puxar pelos nossos concorrente, gritando pelo nome das suas terras, eles com grande desportivismo respondiam gritando em bom tom "BARCELOS".

Foi sem dúvida bastante animada a nossa participação na final a nível da Diocese de Braga do XIV Festival Jovem da Canção Religiosa. A participar estavam os arciprestados de Barcelos, Guimarães, Braga, Esposende, Cabeceiras de Basto, Vila do Conde, Famalicão e o Núcleo de Famalicão do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Os grandes vencedores da noite foram o Núcleo de Famalicão do CNE, o único movimento a participar neste festival, ao ganhar o prémio de melhor música e de melhor canção, que lhes dá o passaporte para a grande final nacional a realizar no final deste ano ou no início de 2009 (data ainda a designar) na "Cidade dos Estudantes", Coimbra.

Apesar de termos feito uma óptima prestação nesta participação, ficamos bastante desiludidos, tal como outros grupos participantes, pois nem o género musical escolhido, que faziam lembrar música de cabaré, nem a interpretação se mostraram com a qualidade que todos esperávamos do grupo representará a diocese de Braga na final nacional. Não queremos com isto mostrar mau perder. Queremos apenas dizer que havia canções com muita mais qualidade do que a que saiu vencedora. Mas a decisão do júri é irrevogável e todo-poderosa, portanto o nosso único desejo é que representem Braga o melhor possível, pois certamente este seria o desejo do grupo vencedor caso fossemos nós ou qualquer outro grupo a representar Braga.

Boa sorte e até à próxima

 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
2 Responses
  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. somos nooooos!
    somos nooooos!
    o orgulho de barcelos somos noooos!