Encerramento do Ano da Pastoral Juvenil

Realizou-se no passado domingo, dia 3 de Agosto, o encerramento do ano da zona do facho da pastoral juvenil.

O dia começou cedo, e cerca das 8:30h da manhã, já estavam presentes a grande maioria dos participantes. Em primeiro lugar, foram distribuídas todas as pessoas por equipas formando-se assim 3 equipas.

As equipas, já com os respectivos guias, realizaram um jogo, e seguiram depois rumo ao balneário castrejo. Aí, após de uma breve introdução sobre este local, tiveram de desvendar dois enigmas, descobrindo dois objectos que iriam ser utilizados posteriormente no ofertório. Seguiram depois até topo do facho, onde iriam passar o resto do dia.

Já no facho, teve lugar uma missa, seguida por um almoço convívio e uma divertida tarde jogos entre todos. No final da tarde, os diferentes grupos apresentaram o seu símbolo, assim como uma música, um teatro e uma oração que desenvolveram ao longo do dia.

Foi um dia de convívio, pautado pela alegria e boa disposição de todos, sem dúvida, uma boa forma de encerrar o ano da pastoral. Foi apenas pena que não pudéssemos contar com mais elementos de fora do nosso grupo de forma a tornar esta actividade ainda melhor.

 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
0 Responses