Festas de S.João



É chegado o verão, chega o calor e é tempo de deixar de lado as roupas quentes e sair para a rua. Como não podia de deixar de ser, o Verão chega sempre acompanhado de festas e alegria, e as primeiras a entrar em cena, são as tradicionais festas dos santos populares.
Já é tradição, na nossa terra, festejar-se o São João em grande, e o Grupo de Jovens, não quis ficar de lado colaborando com a organização para, em conjunto, tornar esta celebração inesquecível.
Na semana que antecedeu as celebrações, já trabalhamos afincadamente em nas horas livres que os elementos tinham, na elaboração da Cascata de São João, uma simbólica cascata representativa do baptismo de Jesus, que ficou exposta, ao lado da Capelinha de São João.
Na Sexta-Feira, enquanto um grupo musical animava a noite e encantava os presentes com músicas populares e alguns covers, o GJ esteve ocupado em animar o estômago do público… Foi montada uma barraquinha em frente à capela onde todos se puderam deliciar com o porco assado, caldo verde, moelas e alguns bolos para a sobremesa, e se refrescar com um bom copo de cerveja, ou uma bebida fresca.
Como é tradição o sábado foi o ponto alto da festa e altura de ver marchar toda a gente, uma noite divertida sem sombra de dúvidas, onde muitos dos nossos elementos deram um arzinho da sua graça ao mostrar a toda a gente que até eles sabem dar à anca… uns com mais jeitinho que outros, penso que ninguém ficou mal visto e toda a gente se divertiu.
Por último chega o domingo, e chega também o fim da festa, com a tradicional missa campal, que o nosso grupo teve o prazer de animar, e mais para o fim do dia com a também tradicional sessão de fogo de artifício.

Abraços Companheiros ;)

ps: Algumas fotos foram "roubadas" daqui

 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
2 Responses
  1. Infelizmente não pude estar na sexta! Mas sei que correu muito bem :)

    Ainda bem que animaram a barriguinha das pessoas xP

    Foi mais um ano de S. João em Galegos que é sempre uma grande festa do ano :D

    Beijinho*

    PS: Tenho algumas fotos do pessoal que estava a dançar.

  2. gravatar Anónimo

    Foi uma actividade mt bem conseguida na minha opinião!

    Correu mt bem e foi divertido:)

    Tivemos bastante trabalho mas conseguimos dar conta do recado e mais uma vez demonstrar que somos competentes!

    Parabéns a tds :D

    Marta Pontes