Visita Papal - Porto

8 horas da manhã e já estava pronto para ir para os Aliados… Não podia ter perdido a oportunidade de ver o nosso líder máximo religioso: Papa Bento XVI.

Fiquei maravilhado pela enorme multidão que acolheu o papa, infelizmente não consegui assistir à missa na Avenida dos Aliados. Faltava ainda uma hora e meia para começar a celebração e já estava lotada a principal Avenida da Invicta.

Nos dias que antecederam a visita ao Porto, o Papa surpreendia Portugal com as suas palavras. De inicialmente desconfiados e reticentes, todos os Portugueses ficaram enternecidos com um homem sorridente, meigo que consegue captar o carinho de multidões. Para além desta transfiguração na opinião pública, destaco a visita pela frontalidade e humildade com que Bento XVI assume os pecados da Igreja, não os negando e, sobretudo, assumindo que a estrutura da Igreja necessita de uma reflexão profunda sobre o seu passado recente.

“Os ataques ao Papa e à Igreja não vêm só de fora, os sofrimentos da Igreja vêm do seu próprio interior, do pecado que existe na Igreja.”, Papa Bento XVI.

11041533[3]

Até 2011 em Madrid. Estaremos lá contigo por Jesus.

Jornadas Mundiais da Juventude, Madrid 2011

 

Joaquim Gonçalves

 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
0 Responses