Cantares de Natal 2009

O natal é geralmente caracterizado por doces, família, o pinheirinho, os presentes, o barbudo Pai Natal e, claro, as músicas tipicamente natalícias. Ninguém passa um Natal sem ouvir o típico “Pinheirinho, pinheirinho, de ramos verdinhos”, ou até talvez o “A todos um bom natal”.

Cantares de Natal são, sem dúvida, algo a que ninguém resiste nesta época. Como tal, o Grupo Coral da nossa freguesia organizou, com a colaboração de outros grupos musicais conterrâneos, como o grupo Madrugar, a Escola de Música Escapa, as Lavradeiras, os Escuteiros, o Mater Dei e também com a nossa presença assinalada,uma magnífica sessão de Cantares de Natal. Deste modo, a nossa terra ganhou outro encanto e uma nova sonoridade. Deu-se assim início à festa, na noite do dia 19 de Dezembro, no nosso salão paroquial.

O grupo de jovens trouxe para palco duas novas músicas escritas por nós e feitas especialmente para a quadra natalícia, com o instrumental da famosa música dos Xutos e Pontapés, “Maria” cantamos a nossa versão intitulada de “É Natal”, e com o instrumental da música, já por muitos considerada o hino do GJ, “E a vida não vai parar”, cantamos a sua adaptação à quadra: “E o natal está a chegar”.

Durante o espectáculo, foram leiloados dois grandes cabazes de natal, um vendido por 150€ e outro por 100€. O dinheiro reverteu para o Grupo Coral, para cobrir os gastos que tiveram nesta organização.

Mais dois cabazes foram sorteados, e o segundo saiu ao número 90. Visto nós termos apostado no número 89, aproveito para usar a expressão do Vítor e dizer “Foi mesmo à trave”.

Nova missão cumprida pela nossa parte, dar o nosso melhor e tentar colaborar com a organização de eventos na nossa freguesia, dando assim o nosso contributo para os tornar possíveis e um êxito. Do nosso ponto de vista, a noite foi um sucesso! Esperamos por mais!

Deixamos aqui um pequeno vídeo da nossa actuação com a Música "É Natal" (atenção ao improviso do Cristiano =D, no mínimo surpreendente!):


 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
2 Responses
  1. gravatar Pisca

    ahahah final em grande, grande cris =D bem que nos safou. 5*

  2. gravatar Anónimo

    Mt bom mesmo :D

    Correu td mt bem este ano :D

    Marta