Festa das Crianças 2009

E eis que chega novamente a época de Natal, tempo para as tradicionais comemorações. Já se ouve música no ar, e o cheiro a aletria quente e rabanadas já nos chega ao nariz. É tempo de Natal, mas para nós não é só tempo de descanso, decidimos arregaçar de novo as mangas e pôr mãos à obra para dinamizar e embelezar a nossa terra nesta quadra.

O trabalho começou com o tradicional peditório, que visava a angariação de fundos para a realização de todas as actividades que tínhamos programado, e, com a colaboração do nosso pároco e dos restantes grupos da freguesia, realizaram-se as novenas natalícias, que se iniciaram dia 15 e terminaram já dia 23 de Dezembro. Nestas novenas tivemos o prazer de ouvir sermões em que se abordava cada um dos elementos do presépio, sendo esclarecidos e desvendados muitos dos seus mistérios, aprendendo assim a dar-lhes o devido valor, tentando com eles aprender para sermos melhores a cada dia da nossa vida.

Mas da festa que é a oração passámos para a festa dos mais novos…

Os dias anteriores à festa das crianças, foram de trabalho árduo e um pouco de sacrifício por parte de todos que puseram de parte, por algumas horas, as suas vidas e o calor das suas casas e deram o seu melhor para tornar a celebração possível. Mas, com tudo pronto e terminado a tempo, deu-se início à festa no salão paroquial de Galegos, por volta das 15 horas do dia 19 de Dezembro, sem grandes atrasos. As crianças tiveram à sua disposição insufláveis, material de pintura, jogos, karaoke, face painting, a palhaça Beckas, balões e a exibição do filme Planeta 51.

A meio do filme e como a fome já apertava, foram distribuídos lanches por todos os miúdos e já no final, algumas dezenas de balões caíram dos céus, deixando toda a gente encantada.

Para os miúdos, foi uma tarde bem passada, e para nós uma grande alegria vê-los sorrir e divertirem-se, assim como nós, na nossa altura, o fizemos

Esperamos para o ano poder repetir, e contar com cada vez mais crianças, para aproveitarem estes agradáveis momentos… Feitos, supostamente, apenas para eles porque não sabemos quem se divertiu mais: Nós ou eles?


 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
0 Responses