Missa do Galo

(Clica na imagem para ver em qualidade superior)

Desde 1999 que o Grupo de Jovens tem vindo a dinamizar a Missa do Galo com uma encenação teatral sobre o nascimento de Jesus Cristo e, como jovens afirmados na nossa terra e na nossa fé, 2009 não foi excepção.

Os preparativos começaram logo após a festa das crianças. Apesar de o tempo ter sido escasso para a construção, voltamos a edificar um belo cenário, menos trabalhoso que os anteriores que, apesar disso, serviria de palco para o maravilhoso espectáculo preparado. O Grupo apostou forte em algo diferente para impressionar aqueles que assistiam, tal como noutros anos passados. Assim, desta vez, a encenação tinha como narrador um dos Reis Magos que ia contando a história do nascimento de Cristo aos povos dos 5 continentes, representados pelos assistentes, que foram divididos em 5 partes distintas. Para as distinguir, foram usados cachecóis de cor verde, azul, preta, amarela e vermelha, que foram oferecidos a todos os presentes.

O Grupo tentou cativar ainda mais usando um novo tipo de dança para os anjos, no início da representação, durante o nascimento do menino e no final da actuação. Todos puderam verificar que no Grupo de Jovens não há só bons actores, mas também bons bailarinos, que fizeram as delícias dos espectadores com os malabarismos num baloiço colocado no corredor central do salão, os efeitos pirotécnicos e as coreografias em conjunto. Antes do final da celebração da Eucaristia, o Grupo ofereceu uma lembrança ao pároco, o “Atlas Histórico dos Santos”.

No final soltou-se o tradicional fogo-de-artifício que reuniu todos, onde muitos aproveitaram para se cumprimentarem e desejarem um Feliz Natal aos conterrâneos.

No Sábado, dia 26, o Grupo voltou a encenar e desta vez com o salão paroquial ainda mais cheio, sinal de que as pessoas gostaram, resolveram voltar a assistir e trazer mais alguém consigo.

Um especial agradecimento ao Grupo coral que se disponibilizou para cantar na celebração da Eucaristia.


Por Galegos, Com muito gosto...


 
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
1 Response
  1. gravatar Anónimo

    Assisti à representação nas duas vezes que a levaram à cena, e apreciei muito, particularmente porque os meus filhos desempenharam muito bem os seus papéis, contudo, porque o mérito não é só deles, felicito o GJ por mais esta demonstração de afirmação na paróquia e na freguesia, estão todos de PARABÉNS.
    Pena é que muitos mais não sintam a motivação e querer suficientes para se juntarem ao GJ e o transformarem num grupo de charneira entre o profano e o sagrado, porque a vida não é só rezar.
    Força jovens, sempre "por Galegos, com muito gosto."
    Franciscvo Sousa